English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 13 de março de 2011

Um pouco do surgimento do club penguin...

Gnt vejam esta entrevista do club penguin e bem interessante explica um pouco o surgimento do club penguin o mundo congelado q tanto amamos.

Lane Merrifield, mais conhecido como BillyBob
CRESCER: Como surgiu a idéia do Clube Penguin?
LANE MERRIFIELD: Eu trabalhava com Lance Priebe há algum tempo e nós dois tínhamos filhos pequenos que estavam começando a acessar a internet. Mas não encontrávamos comunidades seguras e interessantes para eles navegarem; tudo era muito direcionado para os adultos, como Myspace e outros. Então, pensamos em como juntar as crianças ao redor do mundo em um tipo “de parque de diversões virtual”, em um ambiente seguro. Três anos depois, aqui estamos! Nós construímos o Club Penguin para nossos próprios filhos e outras famílias, eu tenho sobrinhos também. E posso dizer que o Club Penguin ficou mais popular do que imaginávamos.
CR: Você fica do lado dos seus filhos quando eles estão na internet?
LM: Na maior parte do tempo estou ao lado eles. Saio apenas quando tenho de atender o telefone pegar algo na cozinha, por exemplo. Acho importante que os pais naveguem junto com os filhos e conversem com eles sobre o comportamento na web. Mas, quando estão no Club Penguin, tenho a certeza de que eles estão seguros, pois posso controlar o tempo de acesso e também definir em qual horário da tarde ou da noite eles estarão online.
CR: Por que traduzir o Club Penguin para o português?
LM: Essa foi a primeira tradução do site. E por que não traduzimos antes para o espanhol ou o francês? A verdade é que nós focamos no que as crianças querem, e percebemos como havia jogadores brasileiros que eram membros do Club Penguin e queriam nossa newsletter traduzida. Nosso objetivo foi dar a mesma atenção, tornar disponível o mesmo tipo de informação para as crianças brasileiras.
CR: É o mesmo site, apenas traduzido para o português?
LM: Exatamente. E a idéia, futuramente, é incluir elementos da cultura brasileira, como o Carnaval, por exemplo. Acho ótimo que as crianças possam aprender coisas diferentes umas com as outras. Também haverá moderadores brasileiros, que podem controlar o bate-papo entre os pingüins.
CR: Além da diversão, quais seriam os benefícios do Club Penguin (e das comunidades virtuais em geral) para as crianças?
LM: Entre os benefícios mais óbvios, acredito que as crianças desenvolvem ainda mais as habilidades com o computador, elas ficam mais confortáveis e habilidosos com o mouse, por exemplo. Mas há outras vantagens não tão óbvias, como aprender a soletrar palavras (como em alguns games, por exemplo) e aprender sobre diferentes culturas, ao interagir com outras crianças. Elas podem, ainda, aprender a lidar com o dinheiro – no Club Penguin, eles decidem como gastar as moedas na decoração dos iglus, por exemplo. Essa também é uma oportunidade para os pais conversarem com os filhos sobre como economizar.
Esta entrevista foi feita logo que a versão em português do Club Penguin foi lançada, em Outubro de 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
▲ Topo